quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Presidente do Congresso confirma votação da PEC 300 para fevereiro de 2010

 Amigos continuemos na luta pela aprovação do PEC 300. Ela já está na pauta de fevereiro do ano que vem, agora cada um de nós deve trabalhar os deputados de seus estados em favor da aprovaçãode nossa PEC 300.


A VOZ DA PM

Leia a matéria abaixo...

...........................................................................


16122009-170651-garcon01.jpg












Nesta quarta feira, 16.12.09 - os deputados, capitão Assunção(PSB-ES), Coronel Paes de Lira(PTC-SP) e Major Fábio(DEM-PB) relator da proposta de Emenda Constitucional nº 300, e uma dezena de lideranças de Policiais Militares e Bombeiros, estiveram reunidos com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer-PMDB, onde na oportunidade, foi solicitado ao presidente prioridade na votação desta PEC.

Michel Temer demonstrou boa vontade pela aprovação da PEC, mas explicou que a matéria não seria incluída na ordem do dia das últimas sessões antes do recesso parlamentar devido o baixo quórum na casa, o que poderia comprometer sua aprovação.
Para evitar imprevistos na aprovação, Michel Temer garantiu aos deputados presentes, que tão logo sejam retomados os trabalhos na Câmara Federal, o que deve ocorrer, a partir de fevereiro, a matéria terá prioridade e será colocada em votação.

Tanto os deputados presentes quantos os representantes dos militares entenderam o risco de se colocar a matéria agora para votação, e já definiram uma campanha de mobilização nos estados, com o envolvimento de autoridades, sindicatos e Associações, para levar o maior número de policiais militares e bombeiros à Brasília quando a matéria for a plenário.

Assim, como fizemos com a PEC-483, na câmara que garantiu a aprovação da transposição dos servidores estaduais para os quadros da união, pretendemos manter a mobilização para a votação da PEC-300, lembra o parlamentar.

Acreditamos que a mobilização será fundamental para sensibilizar os demais parlamentares sobre a importância da definição do teto mínimo de R$ 4.500 para policiais militares e Bombeiros militares e R$ 9.000,00 para Oficiais.

Nenhum comentário: