O Fórum de Associações reuniu-se mais uma vez na manhã desta segunda-feira, dia 1º de fevereiro no auditório da CABE. No encontro foi definida a proposta de aumento salarial para o ano de 2010 no que tange às Corporações – PMDF e CBMDF.
A proposta foi acordada em 17%, sendo que a distribuição do percentual foi feita basicamente de maneira linear, variando para mais nas patentes que apresentam maior prejuízo em termos salariais. No primeiro momento o soldado passa a receber o equivalente a um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 2º SGT ao de um agente da Polícia Civil do DF e o Coronel equivalente ao de um Delegado Especial.
Importante frisar que considerando a integralização do risco de vida que ocorrerá gradativamente, o salário da carreira inicial de praça ultrapassa a barreira dos 6 mil reais e o de 3º SGT ultrapassa a dos R$ 7.400,00, diminuindo sobremaneira a desproporcionalidade remuneratória entre os segmentos de segurança do DF.
O próximo passo do Fórum é buscar o apoio dos Comandantes das Corporações e de parlamentares, para que, então, a proposta seja encaminhada ao Governo do DF e posteriormente ao Congresso Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário