terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pressão em Brasília pela aprovação da PEC 300

Estão chegando nesta terça-feira(02.02.2010) em Brasília centenas ônibus com mais de 20 mil policiais militares, bombeiros e pensionistas de todo o país. Eles ficarão até o dia 5 na capital federal, para pressionar o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), a cumprir sua promessa de marcar a data da votação da Proposta de Emenda à Consituição (PEC) 300/2008 logo no retorno do recesso do Congresso Nacional. A PEC estipula que nenhum PM ou bombeiro do Brasil, ativo ou inativo, possa receber salários menores do que os colegas de Brasília, os mais bem pagos do país.
- Estamos num momento único para a categoria dos militares estaduais. Não devemos desistir ou desestimular. A votação da PEC 300 é uma verdadeira revolução para a Segurança Pública de nosso país. Policiais e bombeiros querem ser tratados com respeito e ter um salário condizente com suas responsabilidades. Não queremos gratificações ou bolsas tampouco esmolas em nossos contra-cheques. Queremos aumento salarial real.

Caso não seja aprovada vejam o que pode acontecer com as polícias de todo o Brasil. Somos mais de 500 mil em todo o país, imaginem o caos... E a culpa, caso não seja aprovada, será dos Governadores e do Congresso Nacional.

O que queremos é simples... DIGNIDADE E RESPEITO!



Nenhum comentário: