quarta-feira, 24 de março de 2010

O PETISTA Piauiense W.Dias quer ter as mordomias mantidas após deixar o Karnak

Mais uma do PT Piauiense e do "PEIXEIRO" Coronel....querendo se eternizar no poder as custas do dinheiro do povo....

GOVERNADOR ENVIA MENSAGEM À ASSEMBLEIA pedindo regalias

e até petista se mostra contra


O governador Wellington Dias enviou para a Assembleia Legislativa Projeto de Lei Complementar nº 5, de 23 de março de 2010, em que cria estrutura de cargos para ex-governadores. Na prática, o chefe do executivo quer se tornar um autêntico “marajá”, prática combatida por ele mesmo quando era vereador, deputado estadual e federal.

A medida beneficia exclusivamente o petista Governador do Piauí e seus apadrinhados da PM....

“Trata-se de um exemplo de casuísmo, maior absurdo em final de um mandato. O governador envia para esta Casa um projeto em que concede a si próprio o privilégio de desfrutar das prerrogativas do cargo de governador mesmo quando sair do mandato” – denuncia o deputado Marden Menezes (PSDB).

A mensagem, que foi lida na sessão de hoje (24) do Legislativo, concede ainda ao ex-governador o direito de utilizar carro oficial de luxo e dispor de seis oficiais da Polícia Militar para atuarem como seus ajudantes de ordem.

“Pelo projeto do sr. Wellington Dias, o ex-governador terá um séquito de assessores e mais carro à disposição por período de um mandato, ou seja, quatro anos. Isso é um escândalo nacional”, complementa Marden.

O tucano disse que ao apresentar tal projeto o governador Wellington Dias joga lama sobre todo o seu passado. Como vereador, deputado estadual e federal o governador se destacou na luta contra a corrupção.

“Não há mais vergonha para o PT. Como é que um governador tem o descaramento de propor uma imoralidade dessas para a Assembleia Legislativa?! Que humildade é essa, de um homem que diz que tomou água na cabaça, que trabalhou de roça na infância, mas que chegando ao poder se transforma num marajá. Será que esta Casa irá se curvar ao interesse próprio do sr. Wellington Dias? Ele não está preocupado com a situação dos ex-governadores e sim com o conforto que ele possa ter após deixar o Palácio de Karnak.”

Indignado, Marden Menezes chamou a mensagem de “palhaçada” e disse não acreditar que a Assembleia aprove esta “vergonha nacional.” A data da mensagem é a maior prova de que o governador está atuando em causa própria.

“O texto diz: findo o mandato do sr. governador, terá o direito de utilizar seis servidores estaduais para o seu apoio de segurança pessoal. E mais ainda: um veículo oficial de luxo durante o período que tenha exercido de mandato. No caso, oito anos. Seriam oito anos para o cidadão pagar o luxo do ex-governador Wellington Dias. Para que o suor e o sofrimento de nossa população custeasse a mordomia de um homem que diz vir da roça. O governador está sendo oportunista. Isso é oportunismo. O governador, sabendo que seu mandato encerrará no final do ano, tenta se aproveitar da ampla maioria que tem neste Poder para fazer a Assembleia ‘engolir’ uma verdadeira imoralidade.”

O tucano citou o jornalista Boris Casoy ao dizer: “Isto é uma vergonha.” Segundo Marden Menezes, isso não pode ser admitido no estado que é o mais pobre da Federação.

O governador Wellington Dias, na época em que era deputado estadual, lutou pelo fim de aposentadoria para ex-governadores. O deputado Antonio Félix (PPS) afirmou que o governador cometeu exagero. “Foi muito pesada a proposta. Trata-se de uma matéria que pode até se pensar em discutir a constitucionalidade. Mas ela passa para o lado da imoralidade. Isto é uma situação constrangedora. Todos os governadores que passaram por este estado nunca pediram isso. Nunca se ouviu falar nesse tipo de segurança.”

Lembrou que existem prerrogativas para em caso de risco de vida seja solicitada segurança e não ser aprovada uma lei especificamente. “Sugerimos que a liderança do governo peça a retirada desta matéria para que a gente nem preciso discutir esta matéria traumática.”

OUTRO LADO
O deputado João de Deus Sousa, líder do PT na Assembleia, pediu a palavra para dizer que ficou algum tempo ao lado do presidente da Assembleia, Themistocles Filho, solicitando

“O deputado Themistocles me sugeriu que já tinha conversado com o governador solicitando a ele que encaminhasse para esta Casa uma matéria com este espírito. Dezessete estados brasileiros possuem esse procedimento admitido em lei. Inclusive o estado de São Paulo, que é governado pelo PSDB, também tem esse dispositivo legal para dar segurança ao ex-governador. Também não entrei no mérito, para dizer se sou a favor ou contra. Lógico que o deputado Themistocles Filho vai poder se posicionar como membro desta Casa.”

O parlamentar disse que o PT não foi consultado. “A matéria vai tramitar. O PT é o PT. O governador é o governador. Deixe para condenar o partido quando a bancada se posicionar. Acho inclusive que as justificativas da matéria não estão claras. Se tem 17 estados, quais são, por quê, qual é a razão maior de um projeto neste teor?”

Marden Menezes afirmou respeitar o colega petista. “Mas quero aproveitar para pedir ao nobre deputado, homem que veio do movimento sindical, homem humilde, como líder do PT nesta Casa, deputado João de Deus, não permita que isso aqui possa ser aprovado nesta Casa. Isto é uma afronta à dignidade, humildade e simplicidade do povo do Piauí.”

Clique aqui e leia o projeto na íntegra.

REPÓRTER: Toni Rodrigues

Fonte: www.180.com

***********************************************************

Caros leitores recebemos essa matéria que nos chamou atenção em um estado pobre como o Piauí. Não teceremos comentários pois a matéria por si só fala tudo... O PT marajá e seus seguranças querendo se eternizar no poder com regalias pagas pelos cofres públicos...


4 comentários:

Anônimo disse...

Sessenta PMs sob suspeita de falsificar atestado médico para não trabalharem no carnaval podem serem excluidos da corporação e processados por estelionato. http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=756803

Anônimo disse...

Se São Paulo e outros estados tem, por que não criar esses cargos para serem preenchidos por nossos PMs?

Vejam para que eles nos querem:

Professores e PM entram em confronto durante protesto; pelo menos 4 ficam feridos.
http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/03/26/professores-e-pm-entram-em-confronto-durante-protesto-pelo-menos-4-ficam-feridos.jhtm

Anônimo disse...

Governo e congresso equivocadamente querem dá poder de polícia às três fôrças armadas.

http://ghiraldelli.pro.br/2010/03/direitos-humanos-e-mentalidade/

Anônimo disse...

Jornalista da aula de sabojice. http://cloacanews.blogspot.com/